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Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.
O HG6145F3 é uma rede óptica FTTH GPON. Permite até 1024 MAC's, além de possuir 4 portas Ethernet Gigabit, 1 porta FXS e 1 porta óptica 2,5 Gbps (padrão GPON). Fornece comunicação e entretenimento serviços em vários modos, como dados, voz e vídeo, para atender aos requisitos de acesso integrado familias ou pequenas empresas. O HG6145F3 suporta estas funções:
Este equipamento não tem direito à proteção contra interferência prejudicial e não pode causar interferência em sistemas devidamente autorizados
Este é um produto homologado pela Anatel, o número de homologação se encontra na etiqueta do produto, para consultas utilize o link sistemas.anatel.gov.br/sch
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Google Chrome®: na tela de impressão, no campo Destino, clique em Alterar, selecione a opção Salvar como PDF na seção Destinos locais e clique em Salvar. Será aberta a tela do sistema operacional solicitando que seja definido o nome e onde deverá ser salvo o arquivo.
Mozilla Firefox®: na tela de impressão, clique em Imprimir, na aba Geral, selecione a opção Imprimir para arquivo, no campo Arquivo, defina o nome e o local onde deverá ser salvo o arquivo, selecione PDF como formato de saída e clique em Imprimir.
Esta seção apresenta os padrões adotados no gerenciador web e neste manual.
» Observar as leis locais relativas à proteção e uso de tais dados e as regulamentações que prevalecem no país.
» O objetivo da legislação de proteção de dados é evitar infrações nos direitos individuais de privacidade baseadas no mau uso dos dados pessoais. » LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: este produto faz tratamento de dados pessoais, porém a Intelbras não possui acesso aos dados a partir deste produto. Este produto possui criptografia no armazenamento dos dados pessoais.» Os funcionários da Intelbras estão sujeitos a práticas de comércio seguro e confidencialidade de dados sob os termos dos procedimentos de trabalho da companhia.
» É imperativo que as regras a seguir sejam observadas para assegurar que as provisões estatutárias relacionadas a serviços (sejam eles serviços internos ou administração e manutenção remotas) sejam estritamente seguidas. Isto preserva os interesses do cliente e oferece proteção pessoal adicional.» Assegurar que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos dados de clientes.
» Usar as facilidades de atribuição de senhas, sem permitir qualquer exceção. Jamais informar senhas para pessoas não autorizadas.» Assegurar que nenhuma pessoa não autorizada tenha como processar (armazenar, alterar, transmitir, desabilitar ou apagar) ou usar dados de clientes. » Evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso aos meios de dados, por exemplo, discos de backup ou impressões de protocolos.» Assegurar que os meios de dados que não são mais necessários sejam completamente destruídos e que documentos não sejam armazenados ou deixados em locais geralmente acessíveis.» O trabalho em conjunto com o cliente gera confiança.» As senhas de acesso às informações do produto permitem o alcance e alteração de qualquer facilidade, como o acesso externo ao sistema da empresa para obtenção de dados e realizações de chamadas, portanto, é de suma importância que as senhas sejam disponibilizadas apenas àqueles que tenham autorização para uso, sob o risco de uso indevido.
» O produto possui configurações de segurança que podem ser habilitadas, e que serão abordadas neste manual, todavia, é imprescindível que o usuário garanta a segurança da rede na qual o produto está instalado, haja vista que o fabricante não se responsabiliza pela invasão do produto via ataques de hackers e crackers.Para um uso correto e seguro do equipamento, leia as informações seguintes e observe atentamente.
» Alta potência óptica pode causar lesões corporais, especialmente nos olhos. Nunca olhe diretamente para o final do jumper de fibra do transmissor óptico ou a extremidade do seu conector ativo.
» Tenha cuidado ao dobrar as fibras. Se as curvas são necessárias, o raio de curvatura da fibra não deve ser inferior à 38 mm.
» A sobrecarga do soquete de energia, cabos quebrados ou plugues quebrados podem causar choque elétrico ou incêndio. Verificações regulares nos fios e cabos da fonte de alimentação são essenciais. Caso algum destes itens seja danificado, favor realização a substituição.
» Use somente o adaptador da fonte de alimentação fornecido na embalagem. A utilização de outros adaptadores pode causar danos no equipamento ou falhas na operação.
» Instale o equipamento em um ambiente bem ventilado, sem altas temperaturas ou incidência de luz solar direta para proteger o equipamento e seus componentes contra superaquecimento, o que pode resultar em danos no equipamento.
» Desligue o equipamento em caso de tempestades com relâmpagos. Desconecte todos os cabos conectados ao equipamento tal como o cabo distribuidor de corrente, o cabo de rede e a linha telefônica para evitar danos causados por um raio.
» Evite umidade e danos causados pela água. Equipamentos expostos a água podem não funcionar normalmente e pode ser extremamente perigoso devido a curto-circuito.
» Não coloque este equipamento em uma base instável.
A FiberHome HG6145F3 possui fonte emissora de laser que emite energia luminosa em cabos de fibra óptica. Essa energia está dentro da região infravermelho (invisível) do espectro eletromagnético vermelho (visível).
Certos procedimentos realizados durante os testes requerem a manipulação de fibras ópticas sem a utilização dos tampões de proteção, aumentando, portanto, o risco de exposição. A exposição a qualquer laser visível ou invisível pode danificar seus olhos, sob certas condições.Atenção: evite exposição direta às extremidades de conectores ópticos. A radiação do laser pode estar presente e prejudicar seus olhos. Nunca olhe diretamente para uma fibra óptica ativa ou para um conector de fibra óptica de um dispositivo que esteja alimentado.< /p>» Fonte de alimentação.
» Cabo de rede UTP Cat-5e.
Neste manual abordaremos a configuração realizada via computador localmente. Entretanto, caso você deseje, pode realizar o processo utilizando a gerência remota disponível após a ativação e configuração da função CPE-MGR disponível na OLT Intelbras.
A HG6145F3 pode ser gerenciada localmente por meio da interface web (HTTP). Este documento utilizará a interface web para exemplificação das configurações.Para acessar a interface web, uma vez conectado à rede do seu modem óptico via cabo ou Wi-Fi, abra seu navegador de internet e digite http://192.168.1.1 no campo de endereço, será solicitado que aceite os Termos de uso e o usuário e senha para autenticação no sistema, preencha:
Nome de usuário | admin |
Senha individual, VIDE ETIQUETA |
Ao realizar o primeiro login com a senha padrão na HG6145F3, será solicitado que a senha padrão seja alterada por questões de segurança.
Após realizada a autenticação no sistema será exibida a interface de configuração da ONT HG6145F3.
Esta seção apresenta como exibir informações básicas sobre a ONT, incluindo as informações do dispositivo, status da rede sem fio, status do lado da WAN, status do lado da LAN, status da potência óptica e status da voz, etc.
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione Informações do dispositivo → Informações do dispositivo na barra lateral esquerda para exibir as informações, como a versão do software, a versão do hardware, o modelo do dispositivo e a descrição do dispositivo, conforme mostrado na figura abaixo.
» Versão do software: versão atual do software.
» Versão do hardware: versão atual do hardware.
» Modelo do dispositivo: modelo do dispositivo.
» Descrição do dispositivo Exibe dispositivo em modo EPON ou GPON.
» Número de série: número de série do dispositivo.
» Estado da ONU: Exibe o status de conexão do dispositivo (O1, O2, O3, O4, O5).
» Descrição do estado da ONU: Exibe a descrição do status de conexão atual (Initial, Standby, SN, Ranging, Operation).
» LOID: identificador do produto.
» Uso de CPU: porcentagem do uso da CPU.
» Uso de memória: porcentagem do uso da memória.
» Porta do servidor web: porta web usada pelo produto.
» Tempo de atividade do sistema: tempo de atividade do sistema.
» Endereço MAC: endereço MAC da LAN.
Exiba as informações sobre a rede sem fio, como modo de rede, canal de frequência, SSID, contagem de pacotes sem fio e lista de clientes Wi-Fi.
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione Status da rede sem fio → Status da rede sem fio na barra lateral esquerda para exibir as informações da rede sem fio, como modo de rede, canal, SSID e estatísticas de pacotes sem fio, conforme mostrado na figura abaixo.
» Rádio Habilitado/Desabilitado: mostra se o rádio está habilitado ou desabilitado.
» Modo de rede: exibe se o modo de rede como 802.11ax ou outros.
» Frequência (canal): exibe o canal atual da rede selecionada.
» Nome SSID1: informações sobre o SSID1.
» Nome SSID2: informações sobre o SSID2.
» Nome SSID3: informações sobre o SSID3.
» Nome SSID4: informações sobre o SSID4.
» Pacotes recebidos: quantidade de pacotes recebidos.
» Bytes recebidos: quantidade de bytes recebidos.
» Pacotes recebidos com erro: quantidade de pacotes recebidos com erro.
» Pacotes recebidos perdidos: quantidade de pacotes recebidos perdidos.
» Pacotes enviados: quantidade de pacotes enviados.
» Bytes enviados: quantidade de bytes enviados.
» Pacotes enviados com erro: quantidade de pacotes enviados com erro.
» Pacotes enviados perdidos: quantidade de pacotes enviados perdidos.
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione Status da rede sem fio → 5G Status da rede sem fio na barra lateral esquerda para exibir as informações da rede sem fio 5G, como modo de rede, canal, SSID e estatísticas de pacotes sem fio, conforme mostrado na figura abaixo.
» Rádio Habilitado/Desabilitado: mostra se o rádio está habilitado ou desabilitado.
» Modo de rede: exibe se o modo de rede como 802.11ax/802.11ac ou outros.
» Frequência (canal): exibe o canal atual da rede selecionada.
» Nome SSID1: informações sobre o SSID1.
» Nome SSID2: informações sobre o SSID2.
» Nome SSID3: informações sobre o SSID3.
» Nome SSID4: informações sobre o SSID4.
» Pacotes recebidos: quantidade de pacotes recebidos.
» Bytes recebidos: quantidade de bytes recebidos.
» Pacotes recebidos com erro: quantidade de pacotes recebidos com erro.
» Pacotes recebidos perdidos: quantidade de pacotes recebidos perdidos.
» Pacotes enviados: quantidade de pacotes enviados.
» Bytes enviados: quantidade de bytes enviados.
» Pacotes enviados com erro: quantidade de pacotes enviados com erro.
» Pacotes enviados perdidos: quantidade de pacotes enviados perdidos.
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione Wireless Status → WIFI Clients List na barra lateral esquerda para exibir a lista de extremidades de cliente conectadas à rede sem fio ONT, conforme mostrado na figura abaixo.
» Lista de clientes WIFI 2.4G: informações sobre clientes WIFI 2.4G.
• ID: indice do dispositivo.
• SSID: rede que o cliente está conectado.
• Nome de host: hostanme do cliente.
• MAC: mac do clinte.
• Adicionar IP: ip adicionado pela ONT.
• Taxa de recebimento: taxa de modulação da rede conectada.
» Lista de clientes WIFI 5G: informações sobre clientes WIFI 5G.
• ID: indice do dispositivo.
• SSID: rede que o cliente está conectado.
• Nome de host: hostanme do cliente.
• MAC: mac do clinte.
• Adicionar IP: ip adicionado pela ONT.
• Taxa de recebimento: taxa de modulação da rede conectada.
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione Topologia → Topologia na barra lateral esquerda para exibir as configurações de topologia, conforme mostrado na figura abaixo.
» Refresh: Atualiza a página
» Hostname: Mostra o nome da sua do nó.
» IP adress: Mostra o IP da sua do nó.
» MAC: Mostra o endereço MAC da sua do nó.
» Hostname: Mostra o nome do dispositivo conectado ao nó.
» IP adress: Mostra o IP do dispositivo conectado ao nó.
» MAC: Mostra o endereço MAC do dispositivo conectado ao nó.
» Online Time: Mostra o tempo em que o dispositivo está conectado ao nó.
» Link Speed: Mostra a velocidade de transferência do dispositivo conectado ao nó.
» Acess Type: Mostra o tipo de conexão do dispositivo conectado ao nó.
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione Status WIFI → Redes Wifi próximas na barra lateral esquerda para exibir as informações de redes Wifi próximas, conforme mostrado na figura abaixo.
» Informações de Redes Wifi próximas: informações sobre redes wifi próximas.
• Nome SSID
• Endereço MAC
• Canal
• Intensidade do sinal (dBm)
• Ruído (dBm)
• Intervalo DTIM
• Período do Beacon
• Modo de autenticação
• Modo de trabalho
• Taxa Máxima (Mbits/s)
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione WAN Status → WAN Status na barra lateral esquerda para exibir as informações, como o status, o modo de obtenção de IP, o endereço IP e a máscara de sub-rede da interface WAN, conforme mostrado na figura abaixo.
» Estado WAN: informações sobre WAN.
• Índice
• Estado
• Modo
• Tipo de IP
• IP
• Máscara
• DNS
• VLAN/Prioridade
• Conexão
» Mais informações: informações extras.
• MAC Wan
• Tempo de atividade da conexão
• Porta de entrada
Verifique as informações de estado sobre a interface LAN, portas Ethernet e a extremidade do cliente DHCP.
Selecione Status na barra de navegação e selecione LAN Status → LAN Status na barra lateral esquerda para exibir as informações, como o endereço IP e a máscara de sub-rede do lado da LAN, conforme mostrado na figura abaixo.
» Estado da LAN: informações sobre LAN.
• Endereço de IP
• Máscara LAN
» Estado IPv6: informações sobre IPv6.
• Endereço IPV6
Selecione Status na barra de navegação e selecione LAN Status → Ethernet Ports na barra lateral esquerda para visualizar as informações, como a porta LAN, o modo LAN, a velocidade da LAN, o estado da LAN, os bytes de transmissão, etc. Veja a figura abaixo.
» Informações da LAN: informações sobre LAN.
• Porta
• Modo
• Velocidade
• Estado
• Bytes transmitidos
• Pacotes transmitidos
• Bytes recebidos
• Pacotes recebidos
Selecione Status na barra de navegação e, em seguida, selecione Status LAN → GEMPort na barra lateral esquerda para exibir as informações, GEMPort, conforme mostrado na figura abaixo.
» Informações do GEMPort: informações sobre GEMPort.
• ID do GEMPort
• Quadros GEM transmitidos
• Quadros GEM recebidos
• Payload Bytes transmitidos
• Payload Bytes recebidos
Selecione Status na barra de navegação e selecione LAN Status → Lista de Clientes DHCP na barra lateral esquerda para exibir as informações sobre a extremidade do cliente DHCP, como o endereço IP, o endereço MAC e o tempo concedido, conforme mostrado na figura abaixo.
» Lista de clientes DHCP: informações sobre clientes DHCP.
• ID
• Nome do Host
• MAC
• IP
• Tempo de lease
• Tipo
Selecione Status na barra de navegação e selecione Optical Info → Optical Info na barra lateral à esquerda para visualizar as informações do módulo óptico, como a potência óptica Tx, a potência óptica Rx e a temperatura de operação, conforme mostrado na figura abaixo.
» Informações ópticas: informações sobre PON.
• Potência transmitida
• Potência recebida
• Temperatura de operação
• Tensão de alimentação
• Corrente de polarização
Selecione Status na barra de navegação e selecione VoIP Status → VoIP Status na barra lateral esquerda para exibir as informações, como o status da porta e o número de telefone, conforme mostrado na figura abaixo.
• Índice
• Estado da porta
• Número de telefone
Esta seção apresenta como fazer as configurações de WLAN, LAN, banda larga, gerenciamento remoto, autenticação, voz e rota na página da Web.
Esta seção apresenta como configurar o controle Wi-Fi e WPS, bem como parâmetros básicos e avançados da rede sem fio na página da Web
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → Multi-AP na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração de Multi-AP, conforme mostrado na figura abaixo.
» Habilitar Multi-AP: Nesta página você pode definir habilitar ou desabilitar o Multi-AP.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → BandSteering na barra lateral esquerda para abrir a página de direção de banda, como mostra a figura abaixo.
» Configure os parâmetros conforme necessário.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → 2.4G Básico na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração básica para o serviço de acesso sem fio 2.4G, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros básicos da rede sem fio 2.4G.
Selecione Rede na barra de navegação e, em seguida, selecione Configurações de WLAN → 2.4G Avançado na barra lateral à esquerda para abrir a página de configuração avançada para o serviço de acesso sem fio 2.4G, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros da rede sem fio 2.4G, como SSID, senha, modo de segurança e algoritmo.
Selecione Rede na barra de navegação e, em seguida, selecione Configurações de WLAN → Controle WIFI 2.4G na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração de controle WIFI para o serviço de acesso sem fio 2.4G, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configurar parâmetros da rede sem fio 2.4G, como potência e número WIFI de conexões WIFI.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → 5G Básico na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração básica do serviço de acesso sem fio 5G, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros básicos da rede sem fio 5G.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → 5G Avançado na barra lateral à esquerda para abrir a página de configuração avançada para o serviço de acesso sem fio 5G, conforme mostrado na figura abaixo.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → Controle WIFI 5G na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração de controle WIFI para o serviço de acesso sem fio 5G, conforme mostrado na figura abaixo.
» Controle de potência Wi-Fi: Defina a potencia do Wi-Fi.
» Número de conexões Wi-Fi: Defina o número de conexão Wi-Fi de cada SSID.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → Configurações de ACL Wi-Fi na barra lateral esquerda para abrir a página de configurações de ACL Wi-Fi, como mostra a figura abaixo.
» Modo Wi-Fi ACL: Nesta página você pode definir habilitar, adicionar na lista negra ou desabilitar o modo Wi-Fi ACL.
» MAC: Insira o endereço MAC do dispositivo que você deseja adicionar.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WLAN → WPS na barra lateral esquerda para abrir a página de configurações do WPS, como mostra a figura abaixo.
» Seleção de banda WPS: Defina a banda a ser utilizada.
» Ativar WPS: Defina ativar ou desativar o WPS.
» Estado WPS: Mostra o estado da conexão.
» PIN código(PIN): Insira o PIN para fazer a conexão.
» Configuração do push button (PBC): .
Esta seção apresenta como definir as configurações de LAN e as configurações de IP estático DHCP na página da Web.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações da LAN → Configurações da LAN na barra lateral à esquerda para abrir a página Configurações da LAN, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure o endereço IP de gerenciamento e a máscara de sub-rede no lado da LAN.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações da LAN → Portas LAN Habilitadas na barra lateral à esquerda para abrir a página Portas LAN Habilitadas, conforme mostrado na figura abaixo.
» Portas LAN Habilitadas: Esta opção permite ativar/desativar as portas LAN do ONT.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações da LAN → Configurações de IP estático DHCP na barra lateral à esquerda. Clique em Adicionar para abrir a página de configurações de IP estático DHCP, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure o endereço MAC e o endereço IP no lado DHCP.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações da LAN → Configurações de DNS na barra lateral à esquerda. Clique em Adicionar para abrir a página de Configurações de DNS, conforme mostrado na figura abaixo.
» Origem de DNS: Defina entre Relay, Proxy, Forward ou Static.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações da LAN → Mapeamento de VLAN na barra lateral à esquerda. Clique em Adicionar para abrir a página de Mapeamento de VLAN, conforme mostrado na figura abaixo.
» Porta do lado do usuário: Defina a porta a ser utilizada.
» VLAN do lado do usuário: Insira um valor inteiro entre 1 e 4094.
» Nome da WAN: Defina o nome a ser utilizado.
Esta seção apresenta como definir as configurações da Internet e as configurações de IPTV na página da Web.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configuração da WAN → Configurações da Internet na barra lateral esquerda para abrir a página Configurações da Internet, como mostra a figura abaixo.
» Configure parâmetros relevantes para a Internet no lado da WAN.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de WAN → Configurações de IPTV na barra lateral esquerda para abrir a página de configurações de IPTV, como mostra a figura abaixo.
» Lista WAN: informações sobre WAN.
» Tipo de serviço defina o tipo de serviço.
» Tipo de conexão: defina o tipo de conexão.
» Tipo de pacote: defina o tipo de pacote.
» VLAN ID: defina a VLAN ID.
» Prioridade: defina a prioridade.
» Modo IP: defina o modo IP.
» Modo IP WAN: defina o modo IP WAN.
» Vendor ID: defina o vendor IP.
» Endereço de IP: defina o endereço de IP.
» Máscara de sub-rede: defina a máscara de sub-rede.
» Gateway padrão: defina o gateway padrão.
» Servidor DNS primário: defina o servidor DNS primário.
» Servidor DNS secundário: defina o servidor DNS secundário. OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Gerenciamento Remoto → Servidor ACS
» Configure os parâmetros conforme necessário.
Essa seção permite configurar os parâmetros relevantes para o modo de autenticação ONT, para que o ONT possa passar a autenticação OLT.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Autenticação → Autenticação OLT na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração de autenticação OLT, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros conforme necessário.
Esta seção apresenta como configurar os principais parâmetros, parâmetros básicos, configurações avançadas, mapa de dígitos e duração de tempo e modo de codificação para serviços de voz na página da Web.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de VoIP → Parâmetros principais na barra lateral do lado esquerdo para abrir a página de parâmetros principais VoIP, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros VoIP básicos conforme necessário.Configure os principais parâmetros VoIP conforme necessário.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de VoIP → Básico na barra lateral do lado esquerdo para abrir a página de configuração de parâmetros básicos de VoIP, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros VoIP básicos conforme necessário.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de VoIP → Avançado na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração de VoIP avançada, como mostra a figura abaixo.
» Configure os parâmetros VoIP avançados conforme necessário.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de VoIP → Discagem e Tempo limite na barra lateral do lado esquerdo para abrir a página de configuração de discagem e tempo limite, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configurar parâmetros de comprimento de tempo VoIP.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de VoIP → Codecs na barra lateral do lado esquerdo para abrir a página de Codecs, como mostra a figura abaixo.
» Configurar parâmetros de portas de voz, incluindo prioridade, modo de codificação e período de empacotamento.
A seguir são apresentadas como configurar a rota padrão IPv4 e a rota estática IPv4.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de Rota → Rota Padrão na barra lateral à esquerda para abrir a página de configuração de Rota Padrão IPv4, conforme mostrado na figura abaixo.
» Habilitar rota padrão IPv4/IPv6: selecione para habilitar o IPv4 ou IPv6.
» Nome WAN: dê uma nome para a rota.
OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Selecione Rede na barra de navegação e selecione Configurações de Rota → Rota Estática IPv4 na barra lateral à esquerda. Clique em Adicionar para abrir a página de configuração de rota estática IPv4, como mostra a figura abaixo.
» Configure parâmetros relevantes de acordo com o requisito.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Firewall → Firewall Control na barra lateral esquerda para abrir a página de habilitação do firewall, como mostra a figura abaixo.
» Nível de firewall: você pode configurar o nível do firewall em baixo, médio ou alto.
OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Filtragem Firewall → IPv4 na barra lateral esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da lista de regras de filtragem, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a filtragem, conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Filtragem Firewall → IPv6 na barra lateral esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da lista de regras de filtragem IPv6, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a filtragem, conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Filtragem Firewall → DHCP na barra lateral esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da Tabela de Filtragem DHCP, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a filtragem, conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Firewall → Filtragem de URL na barra lateral à esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da tabela de filtragem de URL, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a filtragem, conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Firewall → Anti Port Scan na barra lateral à esquerda para abrir a página de verificação antiporta, como mostra a figura abaixo.
» Varredura anti-porta: você pode habilitar ou desabilitar a varredura anti-porta.
OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Filtragem Firewall → MAC na barra lateral esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da tabela de filtragem de endereços MAC, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a filtragem, conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Firewall → IPv6 MAC Filtering na barra lateral esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da tabela de filtragem de endereço MAC, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a filtragem, conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Configurações de
firewall → Controle de Pais na barra lateral à esquerda. Em seguida, clique em
Adicionar para abrir a página de controle de pais, como mostra a
figura abaixo.
Nota: Habilitar ou desabilitar qualquer SSID na web de configuração
pode levar à reconexão de todos os SSIDs.
» Controle de pais: você pode habilitar ou desabilitar o controle de pais.
» MAC de controle parental e lista de vinculação de dispositivos: informações sobre a vinculação de dispositivos.
» Tabela de modelos de controle parental: informações sobre modelos de controle parental.
» Tabela de horários do modelo: informações sobre horários do modelo.
» Hora do dia para inscrição (formato 24 horas): informações sobre horários de inscrição.
• Hora de início
• Fim do tempo
» Tabela de URLs de modelo: informações sobre URLs.
OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Configurações de firewall → ACL na barra lateral à esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da ACL, como mostra a figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a ACL conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Configurações de ACL Firewall → IPv6 na barra lateral esquerda. Em seguida, clique em Adicionar para abrir a página de configuração da ACL IPv6, conforme mostrado na figura abaixo.
» Configure os parâmetros relevantes para a ACL IPv6 conforme necessário.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione DDOS → DDOS na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração de ataque anti-DoS, como mostra a figura abaixo.
» Impedir ataque de SYN Flood: você pode habilitar ou desabilitar essa proteção.
» Impedir ataque de eco ICMP: você pode habilitar ou desabilitar essa proteção.
» Impedir ataque de redirecionamento ICMP: você pode habilitar ou desabilitar essa proteção.
» Impedir ataque de LAND: você pode habilitar ou desabilitar essa proteção.
» Impedir ataque de Smurf: você pode habilitar ou desabilitar essa proteção.
» Impedir o ataque do WinNuke: você pode habilitar ou desabilitar essa proteção.
» Impedir ataque de varredura de ping: você pode habilitar ou desabilitar essa proteção.
OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione HTTPS → HTTPS na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração da função HTTPS, conforme mostrado na figura abaixo.
» HTTPS: você pode habilitar ou desabilitar o HTTPS.
OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Selecione Segurança na barra de navegação e selecione Isolamento de porta → Isolamento de porta na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração da função isolamento de porta, conforme mostrado na figura abaixo.
» Isolamento de porta: você pode habilitar ou desabilitar o isolamento de porta.
OBS: clique em aplicar após realizar a operação.
Esta seção apresenta como configurar o diagnóstico de VPN, DDNS, mapeamento de porta, NAT, UPnP, DMZ, porta da Web e rede na página da Web.
Nesta página, você pode configurar funções relacionadas ao VPN Passthrough.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "Passagem VPN"→"VPN" na barra lateral esquerda para abrir a página para configurar a transmissão transparente VPN, conforme mostrado na imagem acima.
» Configure os parâmetros Passagem IPSec e Passagem PPTP habilitados ou desabilitados conforme necessário.
» Clique em "Aplicar" para salvar e aplicar a configuração.
O servidor DDNS transforma o endereço IP dinâmico no lado WAN da ONT em um nome de domínio estático. Os usuários da Internet podem acessar facilmente o gateway usando esse nome de domínio.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "DDNS"→"DDNS" na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração DDNS, como mostra a imagem acima.
» Configure parâmetros relevantes para DDNS de acordo com o requisito. Para detalhes de os parâmetros, ver Tabela.
» Clique em "Aplicar" para salvar e aplicar a configuração.
O mapeamento de porta pode gerar o mapeamento entre o endereço IP da porta WAN / número da porta comum e o endereço IP do servidor LAN / número da porta privada. Dessa forma, todos os acessos a uma determinada porta de serviço nessa porta WAN serão redirecionados para a porta correspondente do servidor na LAN designada.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "Redirecionamento de portas"→"Redirecionamento de portas" na barra lateral à esquerda. Em seguida, clique em "Adicionar" para abrir a página de configuração de mapeamento de porta, conforme mostrado na imagem.
» Configure parâmetros relevantes para mapeamento de porta de acordo com o requisito. Durante detalhes dos parâmetros, ver Tabela
» Clique em Aplicar para salvar e aplicar a configuração.
O NAT permite a conversão entre endereços IP da intranet e endereços IP da rede pública. O NAT converte um grande número de endereços IP da intranet em um ou um pequeno número de endereços IP de rede pública, de modo a economizar o recurso de endereços IP de rede pública.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "NAT"→"NAT" na barra de links esquerda. Em seguida, clique em "Adicionar" para abrir a página de configuração da lista de regras NAT, conforme mostrado na imagem.
» Configure parâmetros relevantes de acordo com o requisito. Para detalhes do parâmetros, ver Tabela
» Clique em Aplicar para salvar e aplicar a configuração.
O UPnP suporta a função plug and play e a função de descoberta automática de vários dispositivos de rede. Quando o UPnP está habilitado, os dispositivos que oferecem suporte ao UPnP podem ser adicionados à rede dinamicamente. Dessa forma, um computador externo pode acessar o recurso no computador interno quando necessário. Por exemplo, quando algum software aplicativo estiver sendo executado em um PC, a tabela de mapeamento de porta será gerada no ONT automaticamente usando o protocolo UPnP, para que a operação possa ser acelerada.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "UPNP"→"UPNP" na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração UPnP, como mostra a imagem.
» Selecione para Ativar ou desativar a função UPnP conforme necessário
» Selecione o nome da conexão WAN criada.
» Clique em Aplicar para salvar e aplicar a configuração.
Quando a ONT estiver funcionando no modo de roteamento, habilite a função DMZ se um host no lado da WAN precisar acessar um determinado host no lado da LAN. A ONT encaminhará todos os pacotes IP da WAN para o host DMZ designado.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "DMZ"→"DMZ" na barra lateral à esquerda. Clique em "Adicionar" para abrir a página de configuração DMZ, conforme mostrado na imagem.
» Configure parâmetros relevantes de acordo com o requisito. Para detalhes do parâmetros, ver Tabela.
» Clique em Aplicar para salvar e aplicar a configuração.
Configure a porta de comunicação HTTP para a Web. A configuração torna-se válida após o equipamento ser reiniciado.
» Selecione "Aplicaçôes" na barra de navegação e selecione "Porta da Web"→"Porta da Web" na barra lateral à esquerda para abrir a página de configuração da Porta da Web, conforme mostrado na imagem.
» Configure parâmetros relevantes de acordo com o requisito. Para detalhes do parâmetros, ver Tabela.
» Clique em Aplicar para salvar e aplicar a configuração.
Teste se o roteador está normalmente conectado ao host de destino ou a outro dispositivo na página de diagnóstico de ping.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "Diagnostico"→"Diagnostico de Ping" na barra lateral esquerda para abrir a página de diagnóstico, como mostra a imagem.
» Configure parâmetros relevantes de acordo com o requisito. Para detalhes do parâmetros, ver Tabela.
» Clique em Diagnóstico para testar. O resultado do teste será exibido na caixa de texto inferior.
Verifique a condição de roteamento do roteador para o host de destino na página de diagnóstico tracert.
» Selecione "Aplicações" na barra de navegação e selecione "Diagnóstico"→"Diagnóstico Tracert" na barra lateral esquerda para abrir a página de diagnóstico, como mostra a imagem.
» Configure parâmetros relevantes de acordo com o requisito. Para detalhes do parâmetros, ver Tabela.
» Clique em Diagnóstico para testar. O resultado do teste será exibido na caixa de texto inferior.
Nesta página, você pode fazer Manual Inform.
Esta seção apresenta como executar o gerenciamento de contas, o gerenciamento de dispositivos e o gerenciamento de logs na página da Web.
O gerenciamento de contas inclui o gerenciamento de contas de usuário e o gerenciamento de contas de manutenção.
Os usuários podem modificar a senha de uma conta de usuário comum.
» Selecione Gerenciamento na barra de navegação. Selecione Gerenciamento de conta→Conta de usuário na barra lateral à esquerda para abrir a página de gerenciamento de conta de usuário, conforme mostrado na imagem.
» Modifique a senha de uma conta de usuário comum conforme necessário.
» Clique em Aplicar para salvar e aplicar a configuração.
Você pode configurar a ativação da conta user nesta página.
» Habilitar conta user: Nesta página você pode definir habilitar ou desabilitar a conta user.
Você pode configurar a conta atual nesta página.
» Nome de usuário: Admin é o nome padrão para a conta de administrador.
» Senha antiga: insira a senha antiga do dispositivo.
» Nova Senha: insira a senha que será utilizada.
» Confirmação de nova senha: insira novamente a senha que será utilizada.
» Aplicar: Clique em "Aplicar" para salvar as alterações.
O ONT fornece várias funções de gerenciamento de dispositivos, como restauração de alguns dos dados de configuração, atualização local, backup de configuração, reinicialização do dispositivo, servidor FTP e calibração de tempo NTP.
Você pode modificar o tempo do botão de reset e o preset nesta página.
» Habilitar Preset: Nesta página você pode definir habilitar ou desabilitar o preset.
» Tempo do botão reset: Você pode definir o tempo do botão de reset, em segundos.
» Aplicar: Clique em "Aplicar" para salvar as alterações.
» Restaurar: clique no botão "Restaurar" para restaurar o modem óptico para o padrão de fábrica.
Você pode fazer a pré-configuração e exportar o arquivo de pré-configuração para o seu PC nesta página.
» Pré-configuração Ativada: Nesta página você pode definir habilitar ou desabilitar a pré-configuração.
Observação:
» 1.Selecione Ativar pré-configuração, clique no botão Aplicar, selecione sim e o dispositivo será reiniciado
» 2.Depois que o dispositivo reiniciar, faça o login na web como administrador pela senha padrão e modifique a configuração da web com base na configuração padrão da web.
» 3.Depois de modificar a configuração, exporte a pré-configuração na página de pré-configuração.
» 4.Selecione Desativar pré-configuração, clique no botão Aplicar, selecione sim e o dispositivo será reiniciado.
Selecione o arquivo local e atualize o software ONT. Durante a atualização, não desligue o dispositivo nem execute outras operações para evitar danos ao dispositivo.
» Selecione "Gerenciamento" na barra de navegação. Selecione "Gerenciamento de dispositivos"→"Atualização de Firmware" na barra lateral à esquerda para abrir a página de atualização de firmware, como mostra a imagem.
» Clique em "Escolher arquivo". Na caixa de diálogo exibida, selecione a versão do software do dispositivo a ser atualizada e clique em "Atualizar arquivo" para atualizar o software ONT.
» Quando a atualização for bem-sucedida, a página solicitará a reinicialização do dispositivo. Clique em "Reinicializar". Após a reinicialização, o dispositivo será atualizado para a nova versão.
Faça backup e atualize os arquivos de configuração.
» Selecione "Gerenciamento" na barra de navegação. Selecione "Gerenciamento de Dispositivo" na barra lateral esquerda para abrir a página de backup de configuração, conforme mostrado na imagem.
» Arquivo de configuração de backup: Clique em Backup do arquivo de configuração para fazer backup do arquivo de configuração ONT no computador.
» Atualizar arquivo de configuração: Clique em Escolher arquivo, na caixa de diálogo exibida, selecione o arquivo de configuração a ser atualizado e clique em Atualizar arquivo. O terminal será atualizado com o arquivo de configuração salvo.
Nesta página, você pode reiniciar o dispositivo clicando no botão abaixo.
» Selecione "Gerenciamento" na barra de navegação. Selecione "Gerenciamento de dispositivos"→"Reinicialização de dispositivos" na barra lateral esquerda para abrir a página de reinicialização do dispositivo, conforme mostrado na imagem.
» Clique em Reinicializar e clique em OK na caixa de alerta que aparece e aguarde a reinicialização do dispositivo.
» OBS: Salve os dados de configuração antes de reiniciar o dispositivo para evitar a perda dos dados. Depois que o dispositivo for reinicializado, aguarde cerca de dois minutos antes do próximo login na página da Web do dispositivo.
Os usuários podem obter a hora precisa conectando o ONT a um servidor NTP.
» Selecione Gerenciamento na barra de navegação. Selecione Gerenciamento de dispositivos→NTP Check Time na barra lateral esquerda para abrir a página Hora de verificação NTP, conforme mostrado na imagem.
» Configure parâmetros relevantes para a calibração de tempo NTP. Para detalhes do parâmetros, ver Tabela.
» Clique em Verificar hora para salvar e aplicar a configuração.
Com a função de servidor FTP do ONT habilitada, os usuários podem acessar os recursos do ONT através da extremidade do cliente FTP no PC.
» Selecione "Gerenciamento" na barra de navegação. Selecione "Gerenciamento de dispositivos"→"Servidor FTP" na barra lateral esquerda para abrir a página de configuração do servidor FTP, como mostra a imagem.
» Habilite ou desabilite a função do servidor FTP de acordo com o requisito. Selecione Ativar e, em seguida, digite o Nome de usuário e a senha para conexão com o servidor FTP.
» Clique em Aplicar para salvar e aplicar a configuração.
Nesta página, você pode configurar a função "Agendar reinicialização".
» Agendar reinicialização: Nesta página você pode definir habilitar ou desabilitar a função Agendar reinicialização.
Você pode modificar o comportamento do LED nesta página.
» Habilitar LED: Nesta página você pode definir habilitar ou desabilitar o LED.
Os arquivos de log registram as principais operações e ações na ONT. Os usuários podem exibir as informações salvas no log conforme necessário. Selecione Gerenciamento na barra de navegação. Selecione Log→Log na barra de links esquerda para abrir a página de informações de log, como mostra a imagem .
Fica expresso que esta garantia contratual é conferida mediante as seguintes condições:
Nome do cliente:
Assinatura do cliente:
Nº da nota fiscal:
Data da compra:
Modelo:
Nº de série:
Revendedor:
Fica expresso que esta garantia contratual é conferida mediante as seguintes condições:
1. Todas as partes, peças e componentes do produto são garantidos contra eventuais vícios de fabricação, que por- ventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano, sendo este prazo de 3 (três) meses de garantia legal mais 9 (nove) meses de garantia contratual –, contado a partir da data da compra do produto pelo Senhor Consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que é parte integrante deste Termo em todo o território nacional. Esta garantia contratual compreende a troca de partes, peças e componentes que apresentarem vício de fabricação. Caso não seja constatado vício de fabricação, e sim vício(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcará com essas despesas.
2. A instalação do produto deve ser feita de acordo com o Manual do Produto e/ou Guia de Instalação. Caso seu produ- to necessite a instalação e configuração por um técnico capacitado, procure um profissional idôneo e especializado, sendo que os custos desses serviços não estão inclusos no valor do produto.
3. Constatado o vício, o Senhor Consumidor deverá imediatamente comunicar-se com o Serviço Autorizado mais próxi- mo que conste na relação oferecida pelo fabricante – somente estes estão autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isso não for respeitado, esta garantia perderá sua validade, pois estará caracterizada a violação do produto.
4. Na eventualidade de o Senhor Consumidor solicitar atendimento domiciliar, deverá encaminhar-se ao Serviço Au- torizado mais próximo para consulta da taxa de visita técnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, como as de transporte e segurança de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidoro.
5. A garantia perderá totalmente sua validade na ocorrência de quaisquer das hipóteses a seguir: a) se o vício não for de fabricação, mas sim causado pelo Senhor Consumidor ou por terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos, etc.), umidade, tensão na rede elétrica (sobretensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede), instalação/uso em desacordo com o manual do usuário ou decorrentes do desgaste natural das partes, peças e componentes; c) se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal (insetos, etc.); d) se o NÚMERO de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho tiver sido violado.
6. Esta garantia não cobre perda de dados, portanto, recomenda-se, se for o caso do produto, que o Consumidor faça uma cópia de segurança regularmente dos dados que constam no produto
7. A Intelbras não se responsabiliza pela instalação deste produto, e também por eventuais tentativas de fraudes e/ou sabota- gens em seus produtos. Mantenha as atualizações do software e aplicativos utilizados em dia, se for o caso, assim como as proteções de rede necessárias para proteção contra invasões (hackers). O equipamento é garantido contra vícios dentro das suas condições normais de uso, sendo importante que se tenha ciência de que, por ser um equipamento eletrônico, não está livre de fraudes e burlas que possam interferir no seu correto funcionamento.
8. Após sua vida útil, o produto deve ser entregue a uma assistência técnica autorizada da Intelbras ou realizar diretamente a destinação final ambientalmente adequada evitando impactos ambientais e a saúde. Caso prefira, a pilha/bateria assim como demais eletrônicos da marca Intelbras sem uso, pode ser descartado em qualquer ponto de coleta da Green Eletron (gestora de resíduos eletroeletrônicos a qual somos associados). Em caso de dúvida sobre o processo de logística reversa, entre em contato conosco pelos telefones (48) 2106-0006 ou 0800 704 2767 (de segunda a sexta-feira das 08 ás 20h e aos sábados das 08 ás 18h) ou através do e-mail suporte@intelbras.com.br.
Sendo estas as condições deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A se reserva o direito de alterar as caracterís- ticas gerais, técnicas e estéticas de seus produtos sem aviso prévio.
Todas as imagens deste manual são ilustrativas.
Dúvidas frequentes.
» Verifique se o cabo de alimentação está conectado corretamente;
» Verifique se a fonte de alimentação e o adaptador de energia estão normais;
» Verifique se o botão liga/desliga no painel traseiro do dispositivo está na posição LIGADO.
» Se o dispositivo funcionar de maneira anormal, verifique se o adaptador de energia está conectado normalmente ou se a voltagem está dentro das especificações;
» Se o equipamento estiver superaquecido, verifique a ventilação. Verifique se o equipamento não esta exposto à luz do sol direta ou próximo de alguma fonte de calor
» Verifique se a fibra óptica está danificada;
» Verifique se a fibra óptica está conectada normalmente à interface apropriada;
» Verifique se a potência óptica recebida da ONU está abaixo das especificações com um medidor de potência;
» Verifique se o módulo óptico da ONU está envelhecido ou danificado;
» Verifique se o dispositivo na extremidade do escritório central está funcionando normalmente.
» Verifique se o cabo de rede está danificado ou conectado incorretamente;
» Verifique se o esquema de código de cores da fiação do cabo de rede está incorreto. Se incorreto, substitua o cabo de rede original por um cabo de rede de par trançado CAT-5 padrão;
» Verifique se o cabo de rede cruza a faixa permitida.
» Verifique se a função Wi-Fi da ONU está ativada e se o SSID está definido como oculto para que o sinal Wi-Fi não possa ser detectado.
» Verifique se o driver da placa de rede está instalado normalmente no computador e se a função WLAN para os terminais sem fio, como computadores ou telefones celulares, está ativada.
» Ajuste a localização da ONU, de modo a reduzir obstáculos no caminho do sinal, como paredes. A distância entre a ONU e os terminais sem fio deve estar dentro da faixa exigida.
» Verifique a configuração da placa de rede, versão do navegador do computador do usuário;
» Verifique se o endereço IP do computador do usuário está configurado corretamente.
» Verifique se o fornecimento de rede está normal.
» Verifique se o adaptador de alimentação corresponde ao dispositivo.
» Verifique se o botão liga/desliga está pressionado.
» Verifique se a conexão do cabo de alimentação está normal.
» Verifique se a fonte de alimentação do dispositivo está normal.
» Verifique se a conexão de fibra óptica está normal.
» Verifique se a ONT obteve a autorização do ISP.
» Verifique se a interface óptica está normal; Caso contrário, substitua o dispositivo.
» Verifique se a fibra óptica está danificada.
» Verifique se a fibra óptica está conectada à interface correta
» Verifique se a potência óptica Rx do ONT (medida com o medidor de potência óptica) está abaixo das especificações.
» Verifique se o módulo óptico ONT está envelhecido ou danificado.
» Verifique se o dispositivo local está com defeito.
» Verifique se o cabo de rede está danificado ou conectado incorretamente.
» Verifique se o esquema de codificação de cores do cabo de rede está incorreto; em caso afirmativo, substitua-o por um cabo de rede de par trançado CAT-5 padrão.
» Verifique se o comprimento do cabo de rede excede o alcance permitido (100 m).
» Verifique se a função sem fio está desativada para o ONT e se o SSID está definido como "Oculto" para que a rede não esteja disponível.
» Verifique se a unidade da placa de rede do computador está instalada normalmente e se a função WLAN do terminal sem fio (como computador e telefone) está ativada.
» Ajuste a posição da ONT para reduzir as barreiras no canal sem fio (como paredes) e verifique se a distância entre a ONT e o terminal sem fio está dentro da faixa necessária.
» Falha ao acessar GUI de logon da Web
» Verifique se o LED indicador da porta LAN está LIGADO; Caso contrário, substitua o cabo de rede.
» Verifique se o computador está definido com um endereço IP fixo no segmento de rede 192.168.1.x.
» Verifique se o computador está definido com um endereço IP fixo. Se sim, modifique a configuração para que o computador possa obter um endereço IP automaticamente. Em seguida, tente novamente a conexão
» Se o computador estiver obtendo endereços IP automaticamente, verifique se o computador obteve um endereço IP no segmento de rede 192.168.x.x.
» Entre em contato com a equipe do centro de gerenciamento de rede para verificar se a WAN está conectada corretamente e conectada à porta LAN.
» Verifique se o computador está conectado ao sinal Wi-Fi da ONT corretamente e pode obter um endereço IP automaticamente.
» Entre em contato com a equipe do centro de gerenciamento de rede para verificar se a conexão WAN está vinculada à porta Wi-Fi corretamente.
» Entre em contato com a equipe do centro de gerenciamento de rede para verificar se o perfil de largura de banda está configurado corretamente e vinculado à ONT.
» Verifique se você consegue ouvir o tom atual quando você sai do gancho; Se não, verifique se o cabo do telefone está conectado corretamente.
» Verifique se você pode ouvir o tom de discagem quando você sai do gancho; se não, entre em contato com o centro de gerenciamento de rede para verificar se a ordem de serviço de voz foi entregue corretamente e se o dispositivo de uplink entregou os dados de configuração para a porta de serviço de voz da ONT.
» Faça login no ONT para verificar se ele obteve um endereço IP para o serviço de voz.
» Entre em contato com a plataforma softswitch para verificar se os dados 20 Versão: A do nó de voz foram configurados.
Suporte a clientes: (48) 2106 0006
Fórum: forum.intelbras.com.br
Suporte via chat: chat.apps.intelbras.com.br
Suporte via e-mail: suporte@intelbras.com.br
SAC / Onde comprar? / Quem instala?: 0800 7042767
Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira
Rodovia SC 281, km 4,5 – Sertão do Maruim – São José/SC 88122-001
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